Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Deputados discutem presença de cruz e Bíblia em Assembleia

Deputados discutem presença de cruz e Bíblia em Assembleia

Uma audiência pública foi realizada para saber se os símbolos cristãos ferem ou não a laicidade do Estado

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promoveu uma audiência pública para discutir a permanência de símbolos religiosos na Casa.

A audiência aconteceu na semana passada e teve a liberdade religiosa e o Estado laico como tema, dividindo a opinião entre os presentes. Muitas pessoas estão reclamando da réplica da Cruz Reverente que fica dentro da Ales e da Bíblia que é posta em uma das mesas.

O pedido de audiência pública foi feito pelo deputado Claudio Vereza (PT) que presidiu a sessão. Durante o encontro os deputados e líderes religiosos debateram sobre retirar ou não os símbolos cristãos da Ales pensando no respeito às diferentes crenças que existem no Brasil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o deputado Theodorico Ferraço (DEM) não há motivos para retirar os símbolos religiosos da Assembleia Legislativa. “Não tem por que retirar os símbolos. A cruz não vai ser removida, porque a maioria acredita em Deus. Assim, ela tem que continuar na Casa”, disse ele que é católico.

Deputados evangélicos e católicos concordam com a permanência do símbolo, entre eles o deputado Glauber Coelho (PSB), que é evangélico, e Hércules Silveira (PMDB), que se declara católico. Juntos eles acreditam que a cruz e a Bíblia não atrapalham os trabalhos da Casa e ainda sugerem a inclusão de símbolos que representem outras religiões.

Os pedidos e as reclamações ouvidas na audiência pública foram encaminhadas pelo deputado do PT para a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e devem ser analisados antes de entrar em votação.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/deputados-cruz-biblia-assembleia/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil