Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Demolidas igrejas onde estavam crianças feiticeiras

Os edifícios das duas igrejas onde estiveram retidas 40 “crianças feiticeiras” na capital angolana foram hoje demolidas por ordem da administração municipal do Sambizanga, bairro onde estavam localizadas.

José Tavares Ferreira, administrador municipal do Sambizanga, um dos mais populosos e problemáticos de Luanda, disse à Lusa que existem “indicações de que há outras igrejas” com práticas idênticas que estão a ser identificadas.

As 40 crianças acusadas de serem feiticeiras foram resgatadas pela Polícia Nacional na quinta-feira, com idades entre um mês e os 15 anos, encontravam-se retidas no interior de duas casas, que serviam de igrejas, no bairro Uige, comuna do Ngola Kiluange, município do Sambizanga, em Luanda.

José Tavares Ferreira referiu ainda à Lusa que, depois da demolição dos edifícios pertencentes à “Igreja de Revelação do Espírito Santo de Angola” e “Igreja Boa Fé”, que são oriundas da província do Zaire, região onde os casos de crianças maltratadas sob acusação de serem feiticeiras são mais graves em Angola, todas as outras que praticarem as mesmas actividades “serão também demolidas”.

Os líderes religiosos das igrejas ilegais que tinham em sua «posse» as crianças, foram detidos na operação de resgate dos menores.

Das 40 crianças resgatadas, 29 foram levadas para o Lar Kuzola, que acolhe crianças em dificuldades em Luanda, e quatro foram encaminhadas para hospitais devido ao seu estado grave de saúde, resultante dos maus-tratos a que foram submetidas para serem “libertadas” dos “maus espíritos”.

As restantes foram colocadas noutros lares de acolhimento de menores em dificuldades.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O problema das crianças acusadas de feitiçaria ou serem feiticeiros assume em Angola proporções que as autoridades e o Instituto Nacional da Criança (INAC) admitem como grave.

As autoridades angolanas estão a recolher dados das crianças submetidas a práticas bárbaras para serem “libertadas” dos “maus espíritos” de forma a encaminhar os processos ao julgado de menores.

A directora provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars), Augusta Dias, disse hoje à Lusa que neste momento decorre um trabalho de “triagem familiar”, com vista a confirmar a origem das crianças.

“Queremos saber se essas crianças têm familiares na província de Luanda ou se são provenientes de outras regiões”, disse à Lusa Augusta Dias.

Segundo a directora, participam também neste trabalho a Polícia Nacional, a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) e o Julgado de Menores.

“Por se tratar de um crime, vamos fazer o trabalho quer no âmbito social quer no jurídico, porque se tratam de crianças menores de idade”, frisou.

Augusta Dias adiantou que hoje alguns familiares destas crianças se deslocaram ao Minars, no intuito de obterem informações e tentarem recuperar os seus filhos.

“Os familiares estão a aparecer e nós vamos trabalhar de forma detalhada para confirmar se realmente são ou não familiares”, disse Augusta Dias, acrescentando que estão a ser tiradas fotografias às famílias para essa confirmação.

No grupo de crianças encontrava-se um bebé, que neste momento está a ser acompanhado por pediatras para análise do seu estado de saúde.

O fenómeno, segundo vários estudos publicados na área da sociologia, tem origem em questões ancestrais, sendo a sua prática oriunda da tradição Bantu, que integra a quase totalidade do território angolano, onde um dos aspectos mais importantes é a crença de que as crianças encarnam os maus espíritos e são responsáveis pela “má sorte” das famílias.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/demolidas-igrejas-onde-estavam-criancas-feiticeiras.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil