Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Delegação holandesa vai ao Egito em missão de paz

Uma delegação cristão-muçulmana holandesa chegou ontem ao Egito para fazer a mediação com as autoridades religiosas egípcias e resolver a crise iniciada com a exibição de "Fitna", o curta-metragem do parlamentar Geert Wilders sobre o islã.

Segundo Kees Hulsman, diretor de um centro de diálogo entre cristianismo e islã, que coordenou a agenda de contatos, a delegação se reuniu ontem de manhã com o xeique Muhammad Sayyid Tantawy, grande imã da mesquita de Al-Azhar, considerada a instituição sunita mais respeitada do mundo

A mensagem levada pela delegação contém três idéias principais: o respeito que a maioria de holandeses professa pelas crenças e as religiões, a condenação às tentativas de insultar estas crenças e a afirmação de que a lei holandesa impede a proibição de um filme por mais provocador ou ofensivo que seja.

A delegação concederá hoje uma entrevista coletiva para explicar o resultado de suas gestões e, depois amanhã, se reunirá com estudantes da Universidade do Cairo, onde os movimentos islamitas são muito fortes.

A delegação é liderada pelo secretário-geral das Igrejas Protestantes da Holanda, e inclui representantes do Comitê de Contato entre os muçulmanos e o Governo holandês e o Conselho de Igrejas holandesas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Polêmica

O curta-metragem de Wilders, que apresenta o Alcorão como um livro que incita a violência, gerou polêmica antes de sua exibição, com ameaças de represálias por parte de extremistas islamitas e preocupação das autoridades holandesas pelas possíveis conseqüências ( leia mais).

Perante a recusa das televisões holandesas a aceitar as condições de Wilders para exibir "Fitna", o deputado do Partido da Liberdade anunciou que estrearia o curta em um site no final do mês.

No entanto, o portal que hospedava a página onde Wilders pensava em estrear o filme a bloqueou há dois dias.

Em declarações à imprensa nos corredores do Parlamento, o deputado afirmou que está tentando "de outra maneira", mas não quis revelar outros detalhes: "não direi nada mais a respeito".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4324/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil