Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos sama desabrigados depois de tempestade vinda do mar

FILIPINAS – Uma tempestade vinda do mar provocou uma maré alta e surpreendeu a cidade de Zamboanga, no último dia 27 de novembro, produzindo ventos e ondas de seis metros junto à costa leste e oeste, deixando 1.400 famílias de 14 vilas desabrigadas. A maior parte das famílias pertence à tribo muçulmana sama e há 47 ex-muçulmanos agora convertidos ao cristianismo. Duas igrejas e uma escola bíblica também foram destruídas.
Publicidade
Na costa leste, 15 famílias de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho perderam suas casas e seus bens pessoais. Uma casa que funcionava como igreja e pertencia ao líder da congregação também foi destruída.

Outra igreja na costa oeste, comprada pela Portas Abertas para os cristãos sama, foi arrastada para o mar durante a tempestade. Cerca de 30 ex-muçulmanos, cujas casas também foram destruídas, buscaram abrigo com parentes e amigos que vivem em outras comunidades.

Alguns dos desabrigados, a maioria homens, voltaram ao local destruído para tentar recuperar o que sobrou de suas casas.

No momento da tempestade, um casal de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho com seus três filhos estava na cidade de Zamboanga participando da cerimônia de formatura de um curso de liderança dirigido pela Portas Abertas.

No dia 29 de novembro, o casal ficou sabendo que sua casa havia sido destruída. Eles teriam presenciado o fato se o marido não tivesse ficado doente logo depois da cerimônia.

Livramento

A Portas Abertas ajudara o casal a comprar a casa, que funcionava como uma escola bíblica. Eles se mudaram em 2005 para o local, em obediência ao chamado de Deus. Eles também trabalhavam como distribuidores de literatura.

A Portas Abertas está mobilizando igrejas e pessoas para ajudarem no trabalho com as vítimas. Até agora, 10.000 pesos (aproximadamente US$ 200,00) foram doados, além de comida, roupas e utensílios domésticos.

“Com a quantia arrecadada, compraremos sacas de arroz, pacotes de macarrão e latas de sardinha que serão distribuídas a 15 das famílias cristãs na costa leste e a 27 famílias na costa oeste na manhã do sábado, na cidade de Zamboanga”, declarou um membro da Portas Abertas. As doações serão distribuídas por uma igreja parceira.

“Ainda estamos procurando outras possibilidades de ajuda aos cristãos. Eles, com certeza, precisarão de ajuda para reconstruírem suas casas, uma vez que a escola pública se transformou em centro para os desabrigados na costa leste e já deu o prazo de apenas uma semana às famílias”.

Pedidos de oração:

Lembre-se de orar para que Deus proteja os desabrigados de doenças provenientes da água e do pós-furacão. Ore também para que os cristãos ex-muçulmanos sama, na costa oeste, encontrem abrigo para suas famílias.

As autoridades locais estão distribuindo materiais de socorro. Ore para que as pessoas responsáveis sejam justas na distribuição desses bens.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ore para que Deus dê sabedoria aos irmãos da Portas Abertas para que eles encontrem a melhor maneira de ajudar os cristãos sama sem que o resto da comunidade sinta ciúmes.

Um empregado da Portas Abertas está encalhado em uma das áreas afetadas pela calamidade, causando atraso na reunião dos ex-muçulmanos. Por favor, ore por sua segurança.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-sama-desabrigados-depois-de-tempestade-vinda-do-mar-2.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil