Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos nigerianos vivem em condições precárias

Na Nigéria, enquanto os cristãos compartilham os campos de refugiados com os muçulmanos, enfrentando hostilidade e perseguição, passam também por um momento de sérias dificuldades e privações. Segundo os relatórios da Portas Abertas, na hora de receber suas rações diárias, as pessoas formam longas filas, para fora da cozinha do acampamento. Apesar disso, eles perseveram em sua fé em Jesus, mantendo a esperança que vê além do impossível e que crê naquilo que ainda não veio à luz.

Foi observado através dos relatos que, até o mês de março, o campo recebeu comida da Emergency Management Agency (Agência de Gestão Emergencial Nigeriana), mas que de lá para cá a ajuda foi suspensa. A agência disse que a solução seria deslocar os cristãos para outros campos muçulmanos, mas isso dificultaria ainda mais as condições de vida desses refugiados. Para preencher a lacuna, as igrejas passaram a oferecer os alimentos, mas a quantidade não é suficiente para todos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo um analista de perseguição, há muitas pessoas trabalhando em fazendas locais em troca de comida. "Embora as crianças pareçam felizes, porque elas brincam o dia todo, na verdade elas são as mais atingidas. Essa crise vai deixar uma forte marca na vida delas".

Há muitas crianças que já perderam os pais, e seus destinos são incertos. Embora os cristãos de Maiduguri, no estado de Borno, tenham enfrentado toda a sorte de privações nos últimos dois anos, uma nova igreja foi aberta para eles, reconstruída sob o motivo de destruição nos últimos conflitos e isso tem sido motivo de esperança, na qual eles se agarram no momento. A construção de novas igrejas cristãs pode ser o recomeço diante de uma situação que, aos olhos humanos, possa parecer impossível. Apesar de tudo, a igreja cristã na Nigéria continua crescendo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/09/cristaos-nigerianos-vivem-em-condicoes-precarias


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil