Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos marroquinos celebram o Natal clandestinamente

"Descobri o cristianismo acidentalmente", diz a jovem marroquina. "Encontrei uma Bíblia na mesa de cabeceira no quarto de um hotel francês e o que eu li mexeu comigo. Na mesma viagem, encontrei um cristão marroquino e tivemos uma longa conversa."

A mulher, que prefere permanecer anônima, a quem chamaremos de Lina, se converteu ao cristianismo.

Mas, como centenas de irmãos na fé, ela tem de praticar sua religião em segredo no muçulmano Marrocos.

Neste momento, os cristãos marroquinos estão se preparando para celebrar o Natal clandestinamente em casa, possivelmente junto com um pastor que também tem de esconder sua fé.

"Temos de viver como se fôssemos criminosos", diz uma jovem cristã de Casablanca. Aqueles que revelam sua conversão correm o risco de ser banidos por suas famílias e marginalizados por suas comunidades.

É impossível determinar o número exato de cristãos no Marrocos, mas uma coisa parece certa: praticamente todos eles são protestantes.

"O protestantismo é uma escolha individual, ao passo que alguém se torna católico quando nasce", disse uma convertida chamada Sofia.

Os cristãos estão divididos entre aqueles que realizam suas cerimônias em árabe e os que o fazem em francês. Os dois grupos têm pouco contato um com o outro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Igrejas para estrangeiros

Alguns dos cristãos descobriram sua religião acidentalmente, enquanto outros se converteram através de igrejas, a maioria batistas oriundas dos Estados Unidos, que anualmente enviam dezenas de missionários ao Marrocos.

As igrejas também usam websites e doam dezenas de milhares de dólares anualmente para associações e pessoas que divulgam sua doutrina.

"É possível que algumas pessoas se convertam dessa maneira, mas eu nunca ofereci dinheiro em troca de conversão", diz Sofia. "As autoridades precisam, com urgência, abrir um diálogo com os cristãos do país a fim de evitar que as pessoas se juntem a seitas", acrescenta ela.

Os convertidos são batizados secretamente nas igrejas do Marrocos, que são reservadas aos estrangeiros.

Convertidos como Sofia enfatizam que não querem que sua fé ofenda a sociedade marroquina ou o islã. A lei do país não proíbe conversões para outras religiões, embora apenas o judaísmo seja reconhecido oficialmente, além do islamismo.

As autoridades marroquinas estão cientes das atividades cristãs, e aparentam ter se tornado mais tolerante para com elas.

"Antes, a polícia costumava nos chamar para interrogatórios e nos vigiava de perto, quase nos molestando", explica Lina. "Agora parece que eles querem nos proteger das agressões de (muçulmanos) fanáticos."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/12/noticia3190/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil