Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos egípcios sofrem perseguição na Líbia

Salama Tobia sofreu sérios danos cerebrais, por isso, sua família o transferiu de volta para o Egito, onde ele pudesse passar seus últimos dias rodeado por entes queridos. O jovem, que viveu na Líbia durante dois anos, morreu na madrugada de 15 de março.

Seu tio Tawfik o descreveu como uma "pessoa pacífica", que "veio ao mundo e deixou o mundo sem ferir ninguém". Para o assassino de seu sobrinho, afirmou: "Eu digo para a pessoa que o matou que nós ainda amamos você e oramos para que a paz de Deus toque o seu coração."
Tawfik disse que a morte de Salama trouxe a família para mais perto de Deus: "Nos fez orar a Deus e confessar todos os nossos pecados. Às vezes, quando estamos longe de Deus, Deus é paciente e espera por nós. Mas, às vezes Ele nos prova. "

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ninguém assumiu a responsabilidade pelo assassinato de Salama, mas o grupo extremista islâmico Ansar al-Sharia é suspeito. Grupos militantes islâmicos tomaram vantagem após a queda do coronel Gaddafi, em outubro de 2011, e são particularmente fortes em Benghazi.
Salama foi morto apenas uma semana depois que supostos militantes islâmicos prenderam e mataram outros sete cristãos egípcios que viviam na Líbia.
De acordo com Connor (pseudônimo), um membro da equipe da Portas Abertas na região, este é o mais recente em uma série de ataques na cidade que parecem ser "deliberadamente contra cristãos egípcios". "O que ouvimos é que os cristãos foram especificamente alvos ​​desses autores desconhecidos. Os sete cristãos egípcios mortos foram retirados de seus apartamentos, onde homens armados procuravam por cristãos".
O colaborador da Portas Abertas afirma que a situação na Líbia parece deteriorar-se em direção a um "Estado falido". Segundo ele, "o governo realmente não controla a nação. Os grupos armados no país fazem o que querem." Como consequência disto, sequestros, assaltos e assassinatos são parte da vida diária dos líbios e estrangeiros no país. Muitos cristãos egípcios foram para a Líbia em busca de trabalho, mas eles agora fogem da perseguição e possível morte no que parece ser uma campanha para expulsá-los do país.
"Os cristãos na Líbia precisam de nossas orações. Ore para que o Senhor lhes dê sabedoria sobre o que fazer nesta situação e para que Ele conforte os parentes e amigos dos cristãos que foram mortos ou feridos", conclui Connor.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/03/3072432/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil