Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Confirmado: Assassino de alunos em Realengo frequentou mesquita islâmica. Anotações revelam ligação com suposto grupo terrorista

Contra muitas opiniões que afirmavam que Wellington Menezes não era muçulmano e até queele seria cristão, foi confirmado que o jovem que matou 12 adolescentes em uma escola em Realengo era muçulmano, frequentou uma mesquita e fazia parte de um possível grupo terrorista.

Durante a série de depoimentos colhidos pela Polícia para a investigação, foi oficialmente assumido que o jovem assassino seria muçulmano radical, uma versão distorcida e extremista do Islamismo verdadeiro. Uma das irmãs do atirador revela que nos últimos anos ele frequentou uma mesquita no centro do Rio de Janeiro, contrariando a nota oficial da entidade afirmando que Wellington não frequentava templos da religião Islâmica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em cartas e manuscritos, revelados pelo programa Fantástico da TV Globo, foi possível também perceber a existência de um “grupo”, como ele chamava, liderado por um homem chamado de Abdul, que teria chegado de outro país para o Rio de Janeiro. Segundo relatos do próprio assassino para pessoas próximas, o grupo realizava reuniões fechadas na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com os manuscritos, o grupo teria ido para o Rio de Janeiro e Wellington os procurou, após o jovem revelar o que acreditava e o que gostaria de fazer foi recebido como membro do “grupo”: “Tenho certeza que foi o meu pai quem os mandou aqui no Brasil ele reconheceu o Abdul e mandou que ele ‘viec’ com os outros precisamente ao Rio… porque quando eu os conheci e revelei ‘tudo’ a eles eu fui ‘muito’ bem recebido e houve uma grande comemoração”

As cartas também revelam que Wellington teve um desentendimento com o grupo e em seguida decidiu seguir sozinho com suas vontades. De acordo com o diário o rompimento com o grupo teria acontecido porque uma jovem não identificada teria o convidado para visitar uma igreja também não identificado: “É que eu resolvi falar sobre a menina que me convidou a ir a igreja dela e antes de eu terminar ele já foi cortar logo no início ao invés de ouvi-la depois disso ele me ligou umas vezes e eu disse que estou saindo por respeito ao grupo”.

Apesar de ter saido do grupo, Wellington pareceu se ligar ainda mais ao Islã radical tendo dedicado horas todos os dia para isso: “Estou fora do grupo, mas faço todos os dias a minha oração do meio-dia que é a do reconhecimento a Deus e as outras cinco que são da dedicação a Deus e umas quatro horas do dia passo lendo o alcorão. Não o livro, porque ficou com o grupo, mas partes que eu copiei para mim. E o resto do tempo eu fico meditando no lido e algumas vezes meditando no onze de setembro”.

Mesmo com o conteúdo dos manuscritos o sheik Jihad Hassan reafirma que Wellington Menezes não era muçulmano: “A religião islâmica proíbe esses atos. Ela não dá amparo, não ensina, ela não dá esses ensinamentos, ela não acolhe esse tipo de pessoa, esse tipo de pensamentos, ela ensina o bem. Ensina a preservar a vida, e não a tirar a vida”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/assassino-realengo-frequentou-mesquita-grupo-terrorista-18816.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil