Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Condenados cumprem pena alternativa em espaço de igreja

O projeto de ressocialização da Fundação Batista Central e da Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) tem atendido pessoas que cometeram crimes leves e cumprem penas alternativas em locais de socialização.

O jornal Bom Dia CE realizou na semana passada uma reportagem especial para falar sobre este projeto que conta com a parceria da Vara única de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus – Vepah.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Só participa desse trabalho de ressocialização os condenados a crimes “menos graves” cuja pena é de até quatro anos.

A juiz da Vepah, Maria das Graças Almeida, comenta que as penas alternativas como as oferecidas nesse centro da igreja Batista, nasceu da necessidade de buscar outros meios além da prisão.

“Muito se vê que os presídios não recuperam, não ressocializam”, disse ela citando alguns exemplos de penas alternativas como o pagamento de multa e trabalhos sociais.

Na área da igreja, esses criminosos podem desenvolver diversos trabalhos e ainda serem evangelizados. O pastor Nelson Massambani comenta que já esteve preso e que lhe ofereceram uma nova chance.

“Eu estive preso, então eu sei o que é ter uma segunda chance. Eu não estive preso só na cadeia física, atrás das grades, mas eu sei o que é estar preso na dependência química”, revelou.

O trabalho da igreja também promove a solidariedade entre as pessoas que foram condenadas, tanto que eles se consideram “uma família”.

Além dos ensinos bíblicos, eles participam de oficinas e trabalham dentro da instituição. Cada condenado fica dez horas aos finais de semana dentro do espaço da igreja.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/condenados-cumprem-pena-igreja/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil