Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Comunidade cristã quer o fim da lei da blasfêmia

A Comissão Nacional "Justiça e Paz" eleva a voz contra as recentes falsas acusações contra cristãos, presos por episódios de "blasfêmia". Em três recentes casos, Yousaf Masih, cristão de Noshera, Younis Masih, cristão de Lahore, e dois fiéis hindus de Swabi sofreram maus-tratos e foram detidos após serem acusados de blasfêmia.

O artigo 295/c do Código Penal Paquistanês, conhecido como "lei da blasfêmia", condena "aqueles que com palavras, escritos, gestos ou representações visíveis, com insinuações diretas ou indiretas, insultam o sagrado nome do Profeta".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A pena prevista pode chegar à prisão perpétua. A comunidade cristã protestou novamente contra o tratamento discriminatório reservado às minorias religiosas, notando que o governo estaria fazendo concessões excessivas a grupos extremistas islâmicos. A comissão publicou um comunicado no qual pede com urgência a abolição da lei, rejeitando qualquer correção possível: a única solução, disse Dom Lawrence Saldanha, arcebispo de Lahore e presidente da conferência Episcopal, é a ab-rogação.

Segundo a comissão, a lei sobre a blasfêmia ameaça o bem-estar, a estabilidade social e a harmonia inter-religiosa no Paquistão. De 1988 a hoje, informa um relatório da comissão, mais de 650 pessoas foram presas com base na "lei da blasfêmia". Além dessas, há ao menos 20 casos de pessoas assassinadas no mesmo período, com a mesma acusação. Entre as pessoas assassinadas pelos fundamentalistas, está um advogado ex-juiz da Suprema Corte, Arif Huassain Bhatti, que decidiu defender os acusados de blasfêmia.

Freqüentemente, a lei é usada por muçulmanos fundamentalistas para atingir adversários políticos ou inimigos pessoais, ou em vinganças privadas. Em muitos casos, os cristãos também pagam as penas. Atualmente, os cristãos encarcerados sob acusação de blasfêmia são mais de 80: um número muito alto, considerando que os cristãos representam uma exígua minoria da população paquistanesa.

O relatório da comissão informa que 50% dos acusados são muçulmanos, 37% ahmadi, 13% cristãos e 1% hindus. No Paquistão, em uma população de 155 milhões, 97% são muçulmanos, em maioria sunitas, e 20% de xiitas. Os cristãos são 2,5%, dos quais cerca de 1,2 milhões, católicos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2097/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil