Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cenário desanimador para os cristãos turcos

Há sinais de que o secularismo na política turca esteja se tornando algo do passado. O islã está retomando seu lugar entre os políticos e o governo parece estar cada vez mais convicto das tradições do Oriente Médio. Dessa forma, a vida dos não-muçulmanos pode se tornar ainda mais difícil, em especial, a dos cristãos. Ocupando a 45ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa, a Turquia tem uma forte presença do islamismo radical, vários conflitos étnicos e o cenário político parece estar mudando para pior.

O escritor e jornalista turco, Mustafa Akyol, colaborador do New York Times, que sempre criticou o extremismo islâmico, agora focado nas mudanças significativas governamentais de seu país, alertou em seus textos que não se deve “explorar a religião” para fins políticos. Um tempo atrás, ele criticou os símbolos religiosos em espaço público, como por exemplo, o véu islâmico. Na ocasião, o próprio governo, representado pelo Partido Republicano do Povo (em turco, Cumhuriyet Halk Partisi – CHP), aderia também a esses pensamentos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Hoje, porém, a liderança política apoia as mulheres que vestem o hijab e até incentiva seu uso na hora de conseguir um emprego público. Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia desde 2002, tem comandado o país com braço de ferro, enfrentando até mesmo os grupos militares, rivais políticos e a própria imprensa. Cercado de políticos conservadores com suas credencias islâmicas, ele tem apoiado os valores dos muçulmanos e, inclusive, tem citado o profeta Maomé em seus discursos. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/cenario-desanimador-para-cristaos-turcos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil