Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bono fala sobre fé, trabalho de combate à AIDS e diz: "Jesus é o Filho de Deus. E parece um punk"

O vocalista do U2 e ativista social Bono Vox falou sobre a importância da atuação da Igreja na sociedade e parafraseando o escritor cristão C. S. Lewis, disse que ou “Jesus era louco e mentiroso, ou era o Senhor”.

Irlandês, filho de mãe protestante e pai católico, Bono concedeu entrevista a Jim Daily, na rádio Focus On The Family e falou sobre Bíblia e teologia, e suas crenças: “Quando as pessoas tentam definir Jesus como ‘bom mestre’, ‘profeta’, ‘um cara realmente legal’… Isto não é o que Jesus pensou sobre si próprio. Então, você se vê num desafio: ou Jesus era quem Ele disse que era ou um total e absoluto maluco. E eu acredito que Jesus era, você sabe, o Filho de Deus”, disse Bono.

O cantor afirmou ainda que compreende que algumas pessoas pensem o contrário, mas isso não o faz mudar de ideia: “Eu entendo que para algumas pessoas isso soa ridículo, e nós precisamos… Precisa ser muito, muito respeitoso com pessoas que acham que isso é ridículo”, ponderou.

Na entrevista, Bono afirmou ainda que tem grande admiração por Davi, o rei israelita e salmista: “Primeiro de tudo, gosto de Davi por ele ser um músico. Os Salmos são poderosos, e mesmos endo hinos de louvor, são também blues. É muito importante para os cristãos serem honestos com Deus, pois muitas vezes Ele está muito mais interessado em quem você é do que quem você quer ser”, afirmou o cantor, usando o estilo musical norte-americano para se referir aos Salmos em que Davi falava sobre as angústias da alma.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Bono ressaltou a importância da boa educação para tratar de assuntos diversos, e sobre religião, mas também lembrou o episódio dos vendilhões do Templo para ressaltar que nem sempre é possível se manter calmo: “Você tem que ter muito cuidado para que a graça e a polidez não se transformem numa banalidade de comportamento, onde nós somos apenas agradáveis, sem postura. A polidez é, você sabe, é uma coisa maravilhosa. Boas maneiras são, na verdade, uma coisa muito importante. Mas lembre-se: Jesus não tinha muitas maneiras, como sabemos agora”.

Numa comparação prática, Bono afirmou que Jesus “parece um punk rock”, pois ele sabia distinguir sinceridade e fingimento: “Ele podia olhar pro lado e ver o coração do companheiro. Ele sabia quando não havia sinceridade, quando era dissimulação. Temos que ser um pouco mais vanguardistas, não olhar para os sinais de justiça, e sim, olhar para as ações”.

Comentando suas demonstrações explícitas de fé em suas músicas e seu trabalho solidário com a campanha ONE (organização humanitária fundada para combater a pobreza e doenças, como a AIDS), Bono afirmou que ser cristão é simples se houver uma conversão verdadeira. “Você não precisa se formar na universidade e fazer um Ph.D. para entender essas coisas. Você acabou de se converter na pessoa de Cristo”, afirmou.

Segundo Bono, a grande dificuldade dos cristãos é descobrir como se portar perante os desafios: “Eu tenho um pastor que me disse: ‘Pare de pedir a Deus que abençoe o que está fazendo, Bono’. Que por sinal, eu sempre faço. Ele disse: ‘Descubra o que Deus está fazendo, porque isso já estará abençoado. E quando você se alinhar com o propósito de Deus, como descrito nas Escrituras, algo especial acontece com a sua vida’. Você está alinhado com a vontade d’Ele”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bono-fe-jesus-filho-deus-parece-punk-57353.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil