Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Amy Goodman receberá o prêmio Comunicação para a Paz

TORONTO – A Associação Mundial de Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês) anunciou a escolha da jornalista Amy Goodman, apresentadora do show rádio-televisivo diário “Democracia agora!”, levado ao ar em mais de 700 emissoras de todo o mundo, receberá o prêmio Comunicação para a Paz.


A entrega do prêmio será realizada durante a Conferência Internacional da WACC, “Comunicação é paz: construindo comunidades viáveis”, agendada para 6 a 10 de outubro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.


Amy Goodman busca inspiração nos pensadores independentes, artistas, ativistas, jornalistas e meios alternativos do mundo. “A cada dia, Democracia agora! rompe a barreira do som emitindo uma rica gama de vozes discordantes. Elas incluem os poderosos e as pessoas comuns, os famosos e os desconhecidos, os desprezados, os marginalizados e os ignorados. Estas são as vozes de pessoas brigando para construir um mundo melhor, mais humano, mais justo, mais pacífico, um lugar mais compassivo”, escreveu a jornalista.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Goodman é graduada em antropologia pela Universidade de Harvard e começou sua carreira jornalística como produtora de um show noturno de notícias para a estação de rádio comunitária WBAI, a estação da Rádio Pacífico, de Nova York.


Em 1991, Amy viajou ao Timor Leste para escrever uma crônica da ocupação indonésia nesse país. Ali, ela e seu colega Allan Nairn presenciaram como os soldados indonésios assassinaram 270 homens, mulheres e crianças do Timor Leste durante uma procissão comemorativa. Os soldados indonésios também golpearam os jornalistas, fraturando o crânio de Nairn.


Seu documentário intitulado “Massacre: A História do Timor Leste” ganhou inúmeros prêmios, incluindo o prêmio Robert F. Kennedy para Repórteres Internacionais, o prêmio Alfred I. DuPont-Colúmbia, o Prêmio Armstrong, e o prêmio Diretores de Notícias de Rádio/Televisão.


Goodman acredita que o papel dos meios noticiosos é ir para onde há silêncio e dizer algo. “Penso que os meios noticiosos podem construir pontes na sociedade entre as culturas e as comunidades. Mas precisamos ouvir as pessoas falando por elas mesmas. Isso rompe com a intolerância e com os estereótipos que alimentam o ódio. Se tu não ouves as vozes de certas pessoas, e tu as vê sendo demonizadas, torna-se fácil tratá-las como sub-humanas”, afirmou.


Em março de 2004, Goodman transmitiu, com exclusividade, o regresso a Jamaica do presidente haitiano Jean Bertrand Aristide, que foi obrigado a permanecer exilado na República Central Africana. Sua cobertura da política haitiana teve mais de 3.5 milhões de acessos na página web de “Democracia Agora!”, projetando a história à grande imprensa.


Desde 2006, Goodman escreve uma coluna semanal, Rompendo a Barreira do Som, para o Sindicato King Features. Ela diz que o objetivo da coluna é “incluir as vozes de pessoas tantas vezes excluídas, cujos pontos de vista a maior parte dos meios noticiosos ignoram, assuntos que eles distorcem e às vezes até ridicularizam”.


A vencedora do prêmio Comunicação para a Paz publicou três obras, que foram qualificadas pelo New York Times como ‘best-sellers’: The Exception to the Rulers: Exposing Oily Politicians, War Profiteers, and the Media That Love Them (2004), Static: Government Liars, Media Cheerleaders, and The People who Fight Back (2006); e Standing up to the Madness: Ordinary Heroes in Extraordinary Times (2008), todos em co-autoria com seu irmão, o jornalista David Goodman.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/amy-goodman-recebera-o-premio-comunicacao-para-a-paz.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil