Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aluno gay processa escola por ter sido proibido de usar camiseta com a frase Jesus não é homofóbico

Um estudante da cidade de Waynesville, no estado norte-americano de Ohio, foi ameaçado de expulsão na escola em que estuda por usar uma camiseta contra a homofobia. Maverick Couch, que é homossexual assumido, está processando a escola e o diretor num tribunal de Ohio após ter sido ameaçado de suspensão caso usasse uma camiseta com a mensagem “Jesus não é homofóbico”.

O estudante foi ameaçado de expulsão porque a direção da escola considerou a camiseta ofensiva e inadequada, alegando que a frase estampada nela é de “natureza sexual”.

O estudante falou sobre o caso à WBTV, emissora afiliada da Fox, onde afirmou que “a escola deve ser um lugar em que os estudantes se sintam seguros e à vontade, um lugar onde todos os estudantes possam aprender e aceitar uns aos outros”. Ele disse ainda que “quando esses direitos são desrespeitados não é certo”.

Acionados por uma das organizações mais antigas de defesa de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros dos EUA, a Lambda Legal, sobre o direito do estudante de usar a camiseta, a direção da escola respondeu afirmando que “a mensagem na camiseta do estudante tinha conteúdo sexual, indecente e inapropriado para a escola”.

Na ação movida pela organização junto com o estudante, eles argumentam que a atitude da escola viola a primeira emenda constitucional dos EUA, sobre liberdade de expressão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o G1, o advogado do adolescente, Christopher Clark, argumentou sobre a resposta da escola explicando que “sugerir que [a camiseta] é ofensiva, inapropriada ou sexual é realmente um tipo de humilhação à mensagem que Maverick queria passar no Dia do Silêncio”.

Com a repercussão do caso, a escola resolveu permitiu que o aluno vista a camiseta no próximo dia 20 de abril, dia em que é comemorado o Dia do Silêncio, quando acontecem no país protestos contra intimidação de estudantes gays.

Porém o estudante pretende seguir com o processo, para que consiga garantir seu direito de vestir a camiseta quando quiser em não apenas em uma data determinada pela escola, e afirmou: “Eu espero que a escola me ajude a criar um ambiente de aceitação para garotos LGBT, não de punição”.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/aluno-gay-proibido-usar-camiseta-escrito-jesus-nao-homofobico-32883.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil