Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Acusados de blasfêmia saem da cadeia mas sofrem pressão intensa

Quando a polícia o prendeu, ele protestou sua inocência de forma veemente. A polícia lhe disse para ficar quieto porque “Ghafar o havia denunciado por blasfêmia e confessou que os dois estavam juntos quando profanaram o Alcorão”.

Shahid Masih saiu há pouco da prisão (leia mais). Ele passou “algum tempo” lá, mas não se lembra quanto. Ele foi acusado sob o artigo 295 C do Código Penal, a conhecida “lei de blasfêmia” que prevê penas muito severas (até a pena de morte) para aqueles que ofendem o profeta do islã ou seus textos sagrados.

Shahid contou: “No caminho para a prisão, continuei a perguntar o que estava acontecendo, mas ninguém me disse outra coisa, a não ser insultos. Na delegacia, fui agredido pela polícia e na prisão apanhei dos outros detentos. Eles me trataram como um escravo, me obrigando a fazer todo tipo de trabalho humilhante. Mas nunca deixei de orar a Jesus”.

Sua mãe, Alice, está muito doente. Apesar da pobreza da família, ela está “muito feliz por ter seu filho de volta à casa, embora ele não possa trabalhar por enquanto”. Shahid acrescenta: “A verdadeira tragédia é essa. Estava na prisão e fui libertado porque a corte me julgou inocente, mas a minha vida está acabada. Ninguém quer me contratar e tenho medo de sair, porque as pessoas acreditam que eu sou um blasfemedor que precisa morrer”.

Khalil Tahir comanda a fundação Adal Trust, que ajuda a comunidade cristã a se defender de acusações injustas. Ele contou: “A maioria dos acusados sob a lei de blasfêmia pertence a minorias religiosas ou sociais e esse é o motivo pelo qual eu defendo essas pessoas perante os tribunais, nas prisões e até depois que elas são libertadas”.

Sem emprego

Pervez Masih é um professor de 33 anos. Ele foi libertado em 8 de abril do ano passado, depois de passar 5 anos preso. O tribunal o libertou porque descobriu que ele é inocente, mas ele ainda enfrenta ameaças das pessoas. Ele não pode sequer construir uma casa, porque precisa estar sempre se mudando.

Durante o julgamento, “um funcionário de alto escalão da administração local me convidou a abraçar o islã e, em troca, eles retirariam as acusações contra mim. Eu recusei e minha defesa nem chegou a ser considerada. Na prisão, vi pelo menos 10 cristãos forçados a se converter. Eu tive sorte, Deus me ajudou a permanecer firme em minha fé”.

Johnson Michael, presidente da organização Bispo John Joseph, disse: “Tenho me encontrado com muitas pessoas, mas nenhuma é como Pervez. Ele é muito forte em sua crença e eu me sinto bastante inspirado pelo seu exemplo”. A associação está ajudando financeiramente o professor porque, como outros ex-detentos, ele não consegue um emprego.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Shahbaz Bhatti, presidente da Aliança de todas as Minorias do Paquistão, afirmou: “É triste que a lei diga uma coisa e os extremistas outra. Conheço pessoas que não podem sequer chegar perto dos lugares onde moraram por anos porque correm o risco de ser mortas. E quase todos os dias tomamos conhecimento de execuções extra-judiciais que permanecem impunes”.

Peter Jacob, secretário executivo da Comissão Justiça e Paz, declarou: “Se alguém é acusado de blasfêmia, mesmo com a absolvição da corte, a vida dessa pessoa se torna deplorável no Paquistão e ela precisa viver escondida e na pobreza.” A família compartilha esse destino, “perdendo todos os direitos sociais e sendo condenada a viver na ignorância e na miséria”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/acusados-de-blasfemia-saem-da-cadeia-mas-sofrem-pressao-intensa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil